Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Orçamento para as prendas de natal

Avó Madalena, 25.10.12

O natal está aí e com a aproximação da data as crianças começam a ver publicidade e mais publicidade de brinquedos, jogos, espetaculos apelativos aos seus corações inocentes. Começam as listas de sonhos para uns e o aperto no coração para os pais. As prendas de natal, os brinquedos não tem espaço no orçamento apertado das familias. Cortam-se os gastos superfulos, depois os assim assim, os essenciais.

Sinceramente não concordo com o tipo de publicidade agressiva que fazem para atinguir as crianças. Acho um exagero as campanhas. Claro que compro brinquedos, tenho um filho com 7 anos, um sobrinho com 4, por isso acabo sempre por comprar um miminho. Faço ginástica mental financeira, procuro promoções, fujo das marcas, tento que o brinquedo seja educativo e luto para não sair do orçamento. Este ano vou comprar 2 brinquedos, as restantes crianças da familia vão receber gorros (home made) e telas (home made).

Os adultos levam umas compotas e licores (tambem home made) - afinal o que conta é o mimo, o carinho, a lembrança. E tanto paleio sem nexo apenas para dizer que se deve ponderar cada vez mais onde gastar e o que se pode gastar. Não use o cartão de credito para as prendas de natal, não gaste o que não tem ou o que provavelmente irá fazer falta logo no inicio do ano.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.