Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Menos é mais

Avó Madalena, 12.06.17

129x196.jpg

Tem dias em que me sinto sufocar com tantas coisas espalhadas pela casa... aparentemente as coisas mudam-se sozinhas quando ninguém está por perto e acumulam-se na mesa da sala, na cadeira do quarto, no lava loiça...

Decidida a continuar a expulsar de casa tralhas sem sentido, pedi emprestado à vizinha Carla, o livro Menos é mais da autora Francine Jay. Não que o livro me traga grandes novidades, mas pelo facto de quanto mais ler sobre o assunto, maior a minha percepção sobre os porquês, sobre outras soluções e caminhos. 

Ter menos coisas e ter mais qualidade de vida e tempo para mim é um objectivo, uma meta, um caminho longo a percorrer, mas é um caminho que estou mesmo decidida a caminhar.

Ontem enquanto arrumava o atelier redescobri 8 garrafas de espumante... sim... 8 garrafas de espumante... o ridículo é que é uma bebida que não aprecio. Decidida a livrar-me das garrafas coloquei-as as leilão. Não me fazem falta, não preciso.. só ocupam espaço.

Juntei também na comunidade http://ricostostoes.com/index.php. Trata-se de uma plataforma que utiliza dinheiro virtual (os tostões). Já consegui vender 2 livros, 1 suporte de flauta, uns headphones e 2 pesos de 5kg (agora vou usar os tostões que ganhei para comprar um cabaz de produtos biológicos).

Objectivo deste mês: destralhar, destralhar e destralhar

2 comentários

Comentar post