Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Preparar o Natal - Dia 13

Avó Madalena, 05.12.16

images.png

Hoje as dicas são para as famílias que ficam nas suas casas, mas recebem visitas. Vou fazer um "apanhado" geral, como não vai ser o meu caso, pode faltar aqui algumas dicas, por isso, convido-vos a participar com sugestões que utilizam.

Conforme as visitas deveremos ter:

no quarto: cama feita de lavado, com manta ou cobertor extra dobrado aos pés da cama e lençóis de banho (serve para colchões improvisados nos quartos ou sala)

wc: papel higiénico extra em sitio visível, sabonetes / gel mãos

cozinha: comida em quantidades suficientes e adequadas às visita (vegetarianos, gluten free, com álcool, sem álcool)

sala de jantar: toalha de mesa ou individuais em numero suficiente (o mesmo com copos, pratos e talheres), cadeiras ou bancos suplentes

- saber a horas de chegada para ter a casa arrumada e pronta a acolher as visitas 

- de preferencia acolher todos comum sorriso (sim , mesmo para a sogra ou para aquela cunhada que pensa que a sua casa é um hotel).

 

Aviso de navegação a quem vai para casa de familiares ou amigos , por favor, comporte-se como família e não como hospede: ofereça ajuda, arrume o que tirar do lugar, limpe o que sujou (por exemplo as migalhas da mesa). Existes coisas minimas que poemos fazer e vão ajudar a pessoa que a recebeu: faça a sua cama, deixe o wc limpo, ajude a levantar a mesa, brinque com as crianças. Esta é um época que se torna stressante para as donas de casa, queremos sempre receber o melhor possível por isso não vá armada em "boa" a denegrir o trabalho de quem lhe abre as portas de casa numa época tão especial. Eu já assisti a cenas horrorosas: desde dizerem mal da comida, da decoração e da loiça, a sentaram-se no sofá e só se levantarem para comer (quase de certeza que a dona de casa vai recusar a sua ajuda, mas fica bem oferecer), no mínimo fique na cozinha a conversar com as pessoas. 

Lembre-se que o natal é para deixar vir ao de cima o melhor de si e dos outros.