Destralhar e organizar
Muita vezes me olho em volta e pergunto-me por onde vou começar. O erro muitas vezes cometido é começar a comprar mais caixas de arrumação, mais armários ou prateleiras - este é o maior erro: a tralha não se arruma - deita-se fora, doa-se e arruma-se nos sitios certos.
Este hábito de colocar a carroça em frente dos bois traz ainda mais tralha e em alguns casos faz com que se desista da nossa empreitada. Não há sistema de organização que nos valha quando o problema assenta no excesso de coisas (tralhas). Disfarçar com caixas e caixinhas não ajuda em nada e mudar apenas de sitio tambem não. Temos mesmo de começar a desfazer-mo-nos de itens que não usamos, que não fazem falta e que simplesmente só tempos porque sim...
E ouvir coisas do tipo "não sou organizada porque não tenho euros para as caixas de arrumação" derrete-me o sistema nervoso - meus amigos caixas de arrumação servem quando são para arrumar/organizar, não servem para esconder tralhar, gastar dinheiro para dizer que se tem.. esse não é de todo o meu lema, aliás, quanto menos caixas melhor.
O que me tem custado mais é que depois de começar o desprendimento custa é colocar um travão e a vontade de destralhar é muita. Mas requer tempo, coaragem e acima de tudo paciência... Tem coisas que me custa doar/deitar fora mas penso "se mudar de casa agora, ou tiver de viajar sem muito tempo para fazer as malas, o que vou levar comigo?" e lá se vão as duvidas se vai ou se fica.