Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Roteiro agricola Março

Avó Madalena, 22.03.12

Sou uma pessoas que gosta de mexer na terra, faz me sentir viva. Embora não tenha um quintal grande (para pena minha), tenho um mini canteiro e alguns vasos onde tento cultivar alguns produtos biológicos e mantenho o meu jardim com flores de "época".

Assim dou inicio ao roteiro agricola, onde mensalmente colocarei alguns produtos e cuidados a ter com a minha horta e jardim, é mais fácil para manter o registo das minhas plantas.

 

Março:

 * fazer a sementeira das ervilhas, favas, feijão, cenouras, pepinos, abóboras, lentilhas, nabos, rabanetes. Como está calor podemos plantar também o melão e melancia, beterrabas e cebolas. Eu já plantei as abóboras (aproveitei umas sementes de uma abóbora que comprei)

* no jardim plantar Amarílis, begónias, dálias e trevo de quatro folhas; semear perpetuas, papoilas, cravos, chagas