A saga da dieta - parte 2
Antes de mais quero agradecer a todas as vizinhas pelos comentários de apoio, solidariedade e os conselhos. É bom saber que não estou sozinha e que esta luta não é só minha. Para ser sincera, não posso rotular-me de gorda ou com muito excesso de peso... mas uma pessoa que até aos 30 anos teve 48Kg, e que depois de uma depressão (em que ficou com 44kg) e lhe foram receitados medicamente que "abrem o apetite" - caso da mirtazapina, o meu peso em 3 mês aumentou 10Kg e eu não me consegui adaptar... o pneu, o rabo... nunca me tinha visto assim e é dificil lidar com isto, sinto que o corpo não me pertence e que tenho de o arrastar para todo o lado. O pior foi mesmo a falta de energia, sinto-me sempre cansada e sem força, juntando um corpo maior que o normal, a coisa descanbou de tal moro que, mesmo morando na capital da praia ainda não fui vez nenhuma este ano...
Para Setembro tenho agendada exercício físico, trocar o açúcar e adoçante por stevia, consumir menos hidratos de carbono e descansar mais.
Gostava de retomar as aulas de ioga (especialmente do que li no blog http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/, mas a agenda está mais que ocupada, por isso vou testar o programa de meditação que a minha querida Ana me enviou e tentar fazer em casa.
Setembro revela-se um mês a estrear, numa semana a estrear. Será um mês de inícios e de mudanças, por isso na agenda está, sem sombra de duvida alimentar-me de forma mais saudável e praticar algum exercício físico. Este mês vai exigir de mim algum jogo de cintura e preciso estar na minha melhor forma, preferencialmente com mais energia para conseguir fazer todas as tarefas.