Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

A saga da dieta - Parte III e última

Avó Madalena, 08.09.14


Tomei uma decisão importante: acabou a dieta! Não vou andar a comer como se não houvesse amanha, mas acabou o controlo de calorias, a supressão de hidratos de carbono ... fico mais ansiosa quando penso que estou de dieta, fico stressada e como muito mais, como por gula, por ser "proibido".

Vou alterar lentamente a minha alimentação, reeducando-a, sem fazer listas e proibidos, sem ansiedade, sem metas semanais, sem contagens. 

Já sei o que posso comer, o que devo evitar ou reduzir, por isso vou aplicar na minha rotina alimentar. Comer sem culpa para evitar desejo desenfreados de ataques ao frigorífico e ataques de loucura atrás de um pão com manteiga. Se me alimentar de forma saudável e comedida sei que o peso vai diminuir, os níveis energéticos aumentar e a ansiedade simplesmente desaparecer. 

Se eu como por estar ansiosa, a técnica será eliminar  que me cria ansiedade - no caso, saber que estou de dieta.

Adeus dieta!

Olá reeducação alimentar!

2 comentários

Comentar post