Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Dia Internacional da Felicidade

Avó Madalena, 20.03.16

que-a-felicidade-seja.jpg

 Hoje comemora-se o Dia Internacional da Felicidade!

O que te faz feliz? O que precisas para ser feliz? O que é a felicidade?

É assustador pensar na felicidade, nos parâmetros, nas escolhas, nas metas, nas decisões... os últimos tempos têm me mestrado que a felicidade é mais fácil do que aparenta. É uma opção de vida, resultado de uma conversa que tens contigo mesma, em que tu afirmas que queres ser feliz, que és feliz. 

Porque todos os dias, tens escolhas e caminhos a escolher e podes escolher entre o ser feliz ou não o ser, depende da maneira como reages e como sentes as coisas. Não é um caminho fácil, mas é um caminho que depois de traçado e percorridos os primeiros passos, sabes que é o certo.

Hoje sou mais feliz!. Tenho menos do que tinha, estou divorciada, mas estou mais feliz. Porque a minha felicidade depende de mim e não das expectativas. Sou feliz porque escolho ser feliz, sou mais livre, mais madura, mais solta, muito mais feliz. 

Os momentos mais cinzentos existem e atormentam, as lágrimas acompanham-me algumas noites, a auto estima não mora cá em casa, mas eu escolho ser feliz com o que tenho, sou grata pelo que tenho e especialmente pelo que sou. A minha meta ainda está longe, mas tem escrito felicidade e eu caminho todos os dia na sua direcção.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.