Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Em modo "tele"

Avó Madalena, 21.04.20

homeoffice2020.jpg

Tele-trabalho, tele-escola, tele-visão, tele-móvel.... e com 4 letrinhas apenas a nossa vida transforma-se e reajusta-se.... vivemos numa bolha e tudo nos chega quase que por tele-transporte...

As aulas do herdeiro começaram ontem, primeiro estranhou, mas ao final do dia já estava mais animado. Gostou de 2 professores que nunca viu, mas que do outro lado da tela conseguiram passar uma energia tal que o herdeiro gostou das aulas e ficou motivado para uma discilplina que não era das suas preferidas. Acho que deve ser pelo amor com que se fazem as coisas, com a resiliência de cada um de nós, com as ferramentas interiores de cada um... aqueles 2 professores, sem saberem, "tocaram" num adolescente a km de distancia de forma positiva.

E Eu? Eu estou desde o dia 17 de Março em tele-trabalho e confesso que não estou a adorar (vá tens dias em que adoro e outros que gosto menos um bocado). Se por um lado é otimo porque consigo manter a rotina 9-17 e assim o tempo passa dento "da normalidade", por outro falta-me qualquer coisa...

Curioso, como por vezes desejamos coisas que afinal não queremos... quantas vezes pensei que gostava que o mundo parasse por uns instantes para eu me recompor? Quantas vezes desejar poder ficar a trabalhar em casa? No meu espaço, com as minhas coisas? Parabéns, tens o que querias... ou se calhar não era bem isto, certo?

O problema das tele-coisas é a interpretação das palavras que lês, da entoação de uma frase, da impulsividade de responder a um email sem usar filtros. Escreves de uma maneira, mas do outro lado da tela alguém coloca outra entoação e puff... desgraças acontecem e o mesmo para ti, recebes um email que lês de outra maneira e puff...

Parece que o herdeiro está a lidar com isto bem melhor do que eu, mas para uma pessoa que não "gostava de tecnologia" a coisa até está a correr bem..."O treino não pára!", certo?

 

1 comentário

Comentar post