Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Gourmet em casa

Avó Madalena, 15.06.14

Sempre achei que a forma como organizo a casa ou alimento a minha família e amigos é uma forma de demonstrar o amor e carinho por eles. Embora tenha optado por uma cozinha vegetariana para mim, a minha família não aderiu e eu sofro (em silêncio) cada vez que preparo refeições de carne ou peixe para eles. Obviamente que vou introduzindo mais legumes na alimentação deles e algumas vezes consigo fazer pratos que satisfaçam os 3. 

O facto de me ter mudado para o Algarve há alguns anos deu-me a conhecer novos paladares, novas culturas e outros pratos típicos de zona. Quando recebo amigos não algarvios gosto de os presentear com comida algarvia e quando recebo algarvios gosto de os presentear com comida da beira litoral - a identidade do povo passa pelo conhecimento e partilha da nossa cultural e eu considero importante dar a conhecer as minhas raizes, evitar que o meu filho as desconheça, mas ao mesmo tempo que alargue o seu leque gastronómico e cultural

Na mesma linha de pensamento, Mafalda Rodrigues de Almeida (nutricionista e apaixonada pela cozinha, fez em Londres um Mestrado sobre Políticas Alimentares que lhe permitiu perceber como funciona a cadeia alimentar, desde a produção ao consumidor e a importância que cada uma dessas etapas tem na qualidade do produto final e consequente influência na saúde das populações. Essa experiência permitiu-lhe escrever um livro, inspirado na tradicional cozinha portuguesa, que traz um conjunto de receitas económicas, práticas e saudáveis... receitas do dia-a-dia para qualquer leitor! O livro inclui deliciosas receitas com legumes, carnes e peixes e temperos tipicamente portugueses, com várias dicas essenciais e úteis na preservação e confecção dos alimentos - o livro Gourmet em Casa é o culminar dessa paixão.

A Bárbara Cardoso do blog http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/ teve recentemente 12000 seguidores e decidi premiar um fã do blog e oferecer o livro.

Gostava imenso que me sai-se, uma vez que veria ao encontro do que procuro, comida fácil, rápida, cultural, com identidade

Que a sorte esteja comigo :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.