Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

O ninho - dia 14

Avó Madalena, 10.05.16

limpar.jpg

 A tarefa de hoje é ouvir música! Sim leram bem, fazer as tarefas a ouvir música, relaxa, distrai, torna mais leve.

Pessoalmente gosto de realizar as minhas tarefas com a televisão ligada, posso não estar a dar a mínima atenção, mas relaxa-me e mantêm a mente distraída, sinto-me acompanhada.

Ouve música, canta (para quem pode, eu prefiro não traumatizar ninguém), tratar de si mesmo, do seu lar não é penoso, é um acto de carinho por si, pelas suas coisas e pelos seus familiares.

Numa determinada altura abandonei-me e as minhas coisas viraram um caos, ainda não está nada como quero, mas vejo e sinto as diferenças, 7, 11 ou 15 minutos têm sido benefícios para mim. Muita coisa mudou, mas muito mais falta mudar. Com calma, paciência, dedicação eu sei que vou chegar lá - e esse ponto não é de modo algum a perfeição - é uma organização fácil e pratica para a minha família, é uma convivência mais saudável e relaxada.

Aqui do sofá olho em redor e vejo as mudanças, e sinto-me feliz,  sei que aquela gaveta está organizada, o menu feito, o lava loiça limpo... estão pêlos da minha filhota canina, e ainda bem. É sinal que a minha cadela também tem um espaço nesta casa!!

Não procuro a perfeição! Procuro a harmonia e o equilíbrio. De que serve uma casa 100% arrumada se os seus habitantes não a vivem com medo de sujar?!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.