Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

O ninho - Dia 17

Avó Madalena, 30.05.16

Retomando os cuidados com o ninho, e depois de una dias ausente, escolhi a segunda feira para o fazer uma vez que é neste o dia da semana que planeio as refeições e as tarefas. como-organizar-uma-agenda-de-trabalho1.jpg

A ideia de hoje é definir a  nossa lista de tarefas e afazeres  e escolher um dia da semana para fazer um "jogging" no ninho. Arrumar e limpar as coisas "a vista". O que eu costumo chamar de face lifting - não está perfeito, mas tem uma cara lavadinha. 

Até há uns meses atrás gastava o meu sábado de manha todo a varrer, limpar o pó, lavar... era a escrava do lar ao sábado, mas depois percebi que me desgastava e irritava e optei por dividir as tarefas pelos restantes dias da semana.. depois fiquei a procrastinar e o ninho virou o caos. Retomar o plano do ninho (relendo o que escrevi e fiz há 5 anos atrás fez me perceber que já caminhei muito até aqui, fiz e refiz rotinas, cai, levantei-me, planei, falhei, mas nunca desisti de melhorar a minha casa, as minhas tarefas e acima de tudo, de tentar facilitar as minhas tarefas do dia a dia. 

Assim, e numa nova onda de experiencias, a segunda feira (por questões de agenda) será o dia escolhido para aspirar a casa, limpar o pó e tratar das tarefas domesticas. Começar a semana com a casa limpa e organizada.

Como sigo o plano da FlyLady (http://www.flylady.net/) faço as minhas tarefas de acordo com o plano: dividindo a casa por áreas e depois por tarefas diárias. Quando colocado em pratica, tem resultados visíveis. Já consegui seguir estas rotinas e ser disciplinadas por isso sei que o posso fazer novamente. Este é o meu caminho!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.