Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

O ninho - Dia 9

Avó Madalena, 13.04.16

Usar lembretes!! Se desocupar mos a mente com as tralhas do dia a dia (afazeres, listas, rotinas, compras) o cérebro fica mais disponível para a criatividade. O que estava anteimages.jpgs ocupado pela nossa carga de tarefas e afins fica agora livre! Da primeira vez que fiz este desafio estava por esta altura a comemorar : "Hoje é o meu dia 9!! Está tudo a correr lindamente e aos pouquinhos vou tendo  mais tempo para mim e para as minhas coisas. Esta manhã dei me ao luxo de ficar sentada 15 minutos a ver as noticias, com o meu copo de leite na mão e a fazer tempo para ir trabalhar :)"

Hoje também me sentei para ver as noticias, tomar o pequeno almoço nas calmas, brincar uns minutos com a filha canina, mas não estou ao nível que estava da outra vez... sinto que preciso de mais concentração e disciplina (as circunstâncias não são as melhoras, mas arranjar desculpas não melhora o sentimento).

Tenho de aproveitar melhor o meu cérebro e dar-lhe um bocadinho de descanso. Pensar no que realmente importa (dedicar-me mais à tese e ao envio de CV, por exemplo).

As tecnologias já permitem o uso de lembretes de forma tão simples, deixo 3 exemplos (se conhecerem outros avisem)

- para fazer as listas de compras: https://www.outofmilk.com/

- para fazer gestão de tempo: pomodorotechnique.com/

- para o ambiente de trabalho do pc: http://www.simplestickynotes.com/

Ando sempre de agenda de papel na carteira, mas ainda assim as coisas nem sempre correm pelo melhor, ainda não encontrei o método perfeito para mim, mas o importante é "agilizar" e destralhar a mente o máximo possível

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.