Organização do estudo
Desde que retomei os estudos que a minha dificuldade maior tem sido a organização dos trabalhos e das apresentações.
Não tenho sabido como me organizar ou organizar as minhas tarefas, vou arrastando, procrastino e depois tenho de trabalhar em contra relógio e sob stress. Posso dizer que a minha pior inimiga tenho sido eu mesma.
A tarefa da análise documental de um livro em espanhol que tem um tema que não me agrada tem sido penosa... mas tenho de a fazer e preparar o trabalho escrito para apresentar e entregar dentro de 6 dias, por isso decidi tomar medidas drásticas:
- o livro tem 275 páginas o que dá 55 páginas por dia (fica com uma para revisão do trabalho)
- o trabalho tem de ter 6 páginas escritas e 6 slides de powerpoint, o que dá 2 páginas escritas por dia e 1 slide, mas como 6ª feira não conta porque vou passar metade do dia no expresso um dos dias da semana terá trabalho a dobrar.
- durante a viagem terei de reler o trabalho escrito e rever o powerpoint para me preparar para a apresentação e defesa de sábado
Penso que com estas medidas ainda estou a tempo de escrever o trabalho, claro que se me tivesse organizado mais cedo e não procrastinasse a possibilidade de uma boa nota estaria em cima da mesa, assim, terei de me sujeitar e não posso falhar dia nenhum nem na leitura nem na escrita