Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Organizar documentos - 1

Avó Madalena, 11.02.16

 

transferir.jpgOntem decidi dar uma vista de olhos nos meus dossier da casa. Neles guarda todas as informações de pagamentos de coisas da casa (água, luz, internet),  documentação dos veículos (seguros, selos, reparações), enfim, pastas e pastas e papelada.

Tenho um armário cheio de pastas que me incomodam a nível visual e de espaço. Mas será que preciso mesmo de guardar toda aquela documentação??

Liguei para a divisão da Câmara Municipal da minha localidade e informaram-me que tenho de guardar as faturas durante 8 anos? Será que esta informação é mesmo verdadeira? Tenho de arquivar mais tempo que os documentos do IRS??

A minha contabilista aconselha a guardar por 6 meses (máximo 1 ano) e é por ela que me vou seguir.

Tarefa para hoje será declutter de faturas da água, luz e internet.

Vou ponderar adquirir um destruidor de papel... 

 

2 comentários

Comentar post