Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Preparar o Natal - Dia 16

Avó Madalena, 08.12.16

images.png

E o feriado chega ao fim... aproveitei-o para fazer um declutter na garagem, arrumar a sala, fiz um bocado de crochet e já escolhi a receitas das bolachas que vou fazer para oferecer (falta encontrar uma caixa ou pote de vidro bonito).

A dica para hoje é decidir a decoração da mesa para o almoço e jantar de natal: os individuais, os guardanapos, copos, velas e o arranjo. Embora vá estar em casa dos meus pais,  sou eu que trato desta tarefa (o ano passado com a ajuda da cunhada e provavelmente este ano também). Felizmente conseguimos acertar com as coisas, eu dou umas dicas ela dá outras e acabamos por entrar em acordo ou ceder em algo (ambas). (Tive sorte com a escolha do meu irmão).

O ano passado compramos uns individuais brancos (6), mas depois recebemos 3 visitas surpresa e tivemos de improvisar. Como este ano as visitas já estão convocadas, tenho de comprar mais individuais (provavelmente em vermelho, já que é para ficar diferente, fica mesmo com uma diferença assumida e a mesa fica em tons vermelho e branco.

Os guardanapos serão de papel (nada ecológico, mas para o ano vou pensar no assunto atempadamente e costurar uns) e ainda precisam ser comprados. A parte boa desta compra é que conta para o orçamento da minha mãe e não para o meu!

Começo a ficar em pulgas, adoro o natal, as visitas da família, a árvore, o presépio, a lareira, os risos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.