Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Preparar o Natal - Dia 7

Avó Madalena, 26.11.16

images.png

Hoje vamos sentar calmamente, quem sabe, a beber um chá, olhar para os planos para as festas e perceber melhorar algumas situações / tarefas:

- este ano vamos passar o Natal em casa dos pais, por isso temos uma viagem de cerca de 800 km para fazer. Terei de fazer uma pequena revisão ao carro, tratar de o atestar na véspera da viagem, decidir em que dia vou (se preciso tirar 1 dia ou 2 de férias), resolver a questão do transporte das cadelas, preparar as malas com a roupa, as prendas, as listas das actividade, as mantas e comida das cadelas e os menus que preparei.

- tenho de deixar a casa arrumada, a lavandaria sem roupa suja, se tiver roupa molhada terá de ficar no estendal do sótão, consumir nos dias anteriores os alimentos que se possam deteriorar durante os dias em que estamos fora

- antes da partida não esquecer verificar se fechei as portas e janelas, se não fica nada esquecido no quintal, desligar os electrodomésticos, apagar as luzes, ligar o alarme.

A organização da viagem é fundamental para que a mesma corra da melhor forma, sem stress matinal nem correrias, nem esquecimentos. Preciso de estar bem para conduzir bem, a viagem é longa, em estradas sem condições, com mais transito que em dias normais e avizinham-se chuvas. Perco algum tempo agora, mas compensa depois com a agilização da saída de casa com tudo organizado.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.