Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Preparar o Natal - Dia 9

Avó Madalena, 30.11.16

images.png

Hoje é dia de rever o orçamento e planear as compras. Verifique a lista de familiares e amigos que vai presentear e os valores. Tente gastar menos que o orçado e se possível evite o uso do cartão de crédito (evita dissabores em Janeiro)

Se ainda não o fez, comece a comprar os presentes, alguns alimentos (normalmente o preço do bacalhau e do cabrito aumentam), pondere fazer já as encomendas das sobremesas (se não as faz em casa). Trate dos bilhetes de autocarro, comboio ou avião.

Pondere começar já a escrever os postais (se possível trate já também dos selos), organize as prendas que vai enviar pelo correio (o mês de Dezembro é típico de atrasos).

(Acabei de me lembrar que tenho de verificar se tenho todas as moradas corretas, por isso suponho que também seja um bom dia para verificar isto)

Não se deprima com as compras, não se endivide. Se não pode comprar prendas para todos, proponha um amigo secreto - num grupo de amigos ou familiares escolhem o amigo secreto. Fica muito prático de organizar, acaba por comprar uma prenda mais cara e mesmo assim consegue poupar.

Lembre-se o Natal não é sinonimo de ter, mas de ser. Não é o valor monetário da prenda que oferece que faz de si uma pessoa melhor. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.