Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Semana de 22 a 27 de Março

Avó Madalena, 24.03.15

menu semanal.JPG

Por motivos que nos transcendem perdemos o rumo e o ritmo da rotina que tanto conforto nos dá. Quando isso acontece e o caos tenta apoderar-se na casa, da agenda e da mente só resta uma coisa a fazer: recomeçar.

E recomeçamos lentamente, em passos de bebé, sem querer passar do 8 para o 80. Retomamos com pequenas coisas que sabemos que nos dão conforto e estabilidade. Eu recomecei (outra vez) pelos menus semanais. 

Fazer o planeamento das refeições diárias permite-me escoar stock de alimentos, poupar nas compras, porque só vou comprar o necessário e acima de tudo alivia a minha mente da preocupação diário do que irei fazer para o jantar.

O menu desta semana está feito, e com ele iniciei 2 outras tarefas muito importantes: separar as receitas que vou fazer (uma de carne ou peixe para os gajos e a vegetariana para mim) e retirar logo a listagem de ingredientes necessários para toda a semana - que vai depois influenciar a lista de compras.

O próximo passo será voltar a fazer os Baby Steps do sistema FLY e calmamente regressar às minhas rotinas domésticas, simples e descomplicadas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.