Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Casa d'avó Madalena

Casa de uma matrafona que mora na Aldêa, passa o dia assentada no pial a dizer patochadas

Uma luz na escuridão (PDF)

Avó Madalena, 28.07.15

transferir.jpg

Não me canso de ler romances, histórias e algodão doce que me fazer sorrir ao mesmo tempo que limpo a lágrima do canto do canto. Deve ser culpa do verão, do calor... estou numa fase romântica e glico doce

Continuo na saga da autora Catherine Anderson, desta vez com o livro "Uma luz na escuridão".

A sinopse é bastante atraente de 2 protagonistas que se encontram por acaso do destino:

Maggie, uma jovem de 24 anos que fugiu do padrasto com o único objectivo de  salvar a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto e Rafe, que desde a trágica morte da mulher e dos filhos, se tornou num  vagabundo alcoólico.

Ao conhecer Maggie, Rafe pressente que vão envolver-se em problemas. E quando esta é  atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na solidão, na fase mais sombria da sua vida, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Mas Rafe é mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. 

Uma história apaixonante que me fez colar às teclas e querer ler sem para para perceber onde ia para esta história de amor. 

Este é o 3ª livro que leio da autora e o 2º no qual as protagonistas se casam para se "livrar" de algum problema...